Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem: Bolsa de NY suspende negociação e inicia deslistagem

Gustavo Kahil - 15/05/2019 - 8:41
Nyse
A NYSE também informou que a Braskem tem 10 dias úteis para manifestar se deseja apresentar recurso

A Bolsa de Nova York informou à Braskem (BRKM5) que suspendeu a negociação das American Depositary Shares emitidas pela companhia e que iniciou o processo de deslistagem dos papéis, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (15).

A NYSE também informou que a Braskem tem 10 dias úteis para manifestar se deseja apresentar recurso e fazer uma apresentação oral, em data ainda não definida, para o Comitê do Conselho de Administração da NYSE contestando tal decisão.

“A Braskem pretende apresentar os recursos cabíveis e continuará a dedicar esforços e recursos significativos para o arquivamento dos Formulários 20-F referentes a 2017 e 2018 o mais rápido possível, com o objetivo de retomar a negociação de suas ADSs na NYSE”, disse em nota.

A partir de amanhã, as ADSs poderão ser negociadas no mercado de balcão dos Estados Unidos, sob o código BRKMY.

“A Companhia reforça que durante o período de suspensão, conforme previsto no programa de ADSs, os detentores de ADSs poderão solicitar à instituição depositária, The Bank of New York Mellon, o cancelamento das ADSs e a sua conversão nas ações preferenciais subjacentes, negociadas na B3, na proporção de uma ADS para duas ações preferenciais classe A. Adicionalmente, caso os detentores de ADSs queiram manter a sua posição atual, a migração para OTC será automática e não é necessário qualquer providência junto à instituição depositária”, conclui.

Leia mais sobre: Braskem, Empresas, Mercados, Nyse

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/05/2019 - 8:41