Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasil e China devem aproveitar oportunidades para desenvolvimentismo, diz Jinping

Bruno Andrade - 24/05/2019 - 9:38
General Mourão China
“Os dois lados devem continuar discutindo com firmeza as oportunidades”, afirmou Xi Jinping (Imagem: Adnilton Farias/VPR)

O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou nesta sexta-feira (24) que Brasil e China devem aproveitar as oportunidades para o desenvolvimento, além de estreitarem os laços comerciais como grandes parceiros. A afirmação foi realizada em Pequim, durante reunião entre o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, e o próprio Xi Jinping.

“Os dois lados devem continuar discutindo com firmeza as oportunidades e os parceiros um do outro para o seu próprio desenvolvimento, respeitando-se, confiando um outro, apoiando-se mutuamente e construindo as relações China-Brasil como modelo de solidariedade e cooperação entre os países em desenvolvimento”, disse Jinping, de acordo com a reportagem da Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A reunião é importante para o Brasil, devido a campanha presidencial de Jair Bolsonaro ter previsto corte de relações econômicas com a China. “Chineses podem comprar no Brasil, só não podem comprar o Brasil”, declarou o presidente durante a campanha.

Continua depois da publicidade

A TV estatal chinesa declarou o momento da visita de Mourão como crucial para relações entre os países. Ainda neste ano, o Brasil será anfitrião da cúpula do Brics, bloco que é constituído por Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul.

 

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você