Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bradespar ou Vale? Credit Suisse vê oportunidade

Gustavo Kahil - 17/01/2019 - 8:46

Em um relatório enviado a clientes, o Credit Suisse avalia que o desconto da Bradespar (BRAP4) em relação ao Valor Patrimonial Líquido (NAV) de 27% parece atraente em relação aos papéis da Vale (VALE3).

“No geral, vemos o desconto da Bradespar ao NAV excessivo, especialmente considerando que a holding agora tem um caixa líquido de R $ 353 milhões após ter vendido parte de sua participação na Vale nos últimos meses”, explicam os analistas do banco.

De acordo com o Credit Suisse, um desconto “justo” para a Bradespar está entre 15-20%, dada a sua baixa alavancagem. “Acreditamos que o mercado está precificando uma saída de caixa adicional de R$ 1,41 bilhão relacionada à disputa da Eletron que consideramos injustificada”, apontam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O relatório destaca que uma decisão adicional dos tribunais sobre a disputa da Eletron pode levar vários anos para se concretizar e, de fato, há razões para acreditar que a Bradespar poderia realmente receber uma entrada adicional de caixa.

Além disso, a Bradespar possui um programa de recompra contínuo de até 970 mil ações ordinárias e 9,9 milhões de ações preferenciais até 14 de agosto de 2019 (das quais elas executaram muito pouco até o momento) e isso também pode ajudar a reduzir esse desconto.

“Finalmente, um pagamento de dividendos mais forte da Vale em 2019 (esperamos que US$ 6,2 bilhões; rendimento de 8%) poderia levar a Bradespar a receber R $ 1,4 bilhão. Dado o seu status de caixa líquido, nós os vemos capazes de redistribuir a maioria desses dividendos e isso pode ser um catalisador para reduzir esse desconto no curto prazo”, conclui a avaliação.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda