Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BlackRock: Ciclo de recuperação do Brasil “ainda está na sua infância”

Gustavo Kahil - 28/11/2018 - 10:06

BlackRock, maior gestora do mundo, entende que as oportunidades no Brasil estão emergindo e mantém a sua aposta no País com o novo governo de Jair Bolsonaro a partir de  2019, disse Will Landers, diretor de mercados emergentes, em entrevista concedida para o Money Times.

“Continuo tranquilo com o nosso posicionamento no Brasil – este ciclo de recuperação ainda está na sua infância, então não vejo necessidade de grandes mudanças na nossa carteira Brasil”, ressaltou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Vale destacar que o Índice de Confiança do Comércio (Icom), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 6,9 pontos de outubro para novembro e chegou a 99,4 pontos, em uma escala de zero a 200. Esse é o maior valor do indicador desde março de 2014 (101,9), informou a FGV nesta quarta-feira (28).

Continua depois da publicidade

“Continuamos favorecendo companhias ligada ao consumo interno, e vendo com bons olhos companhias que se beneficiam de uma melhor governança dado um governo entrante que acredita num estado menor e também acredita na força do setor privado”, destacou.

Bolsonaro

Landers está confiante no próximo governo e aposta na continuidade das reformas econômicas iniciadas em 2016. Segundo ele, “não temos nada a reclamar”.

“A equipe econômica sendo formada pelo novo governo está seguindo o que esperávamos – atraindo pessoas respeitadas, comprometidas com o plano do futuro ministro Paulo Guedes, e ao mesmo tempo mantendo aqueles que já vinham desempenhando esse papel no governo atual”, ressalta.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você