Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BCE vê crescimento modesto mas positivo na Zona do Euro no 2° semestre

07/11/2019 - 9:57
Com a desaceleração do crescimento, o BCE aprovou um pacote de estímulo em setembro, cortando os juros a território ainda mais negativo

A economia da Zona do Euro continuará a crescer no segundo semestre do ano, mesmo que modestamente, impulsionada pelo consumo privado e um pequeno aumento do emprego, disse o Banco Central Europeu em seu Boletim Econômico nesta quinta-feira.

Confira na íntegra o Boletim Econômico do BCE:

“Os dados recebidos e os resultados de pesquisas apontam para um crescimento econômico moderado, mas positivo, no segundo semestre de 2019”, disse o BCE no boletim, que é amplamente consistente com sua declaração de política monetária de outubro. “Esse padrão de crescimento pode ser atribuído principalmente ao fraco comércio global e a incertezas prolongadas”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com a desaceleração do crescimento, o BCE aprovou um pacote de estímulo em setembro, cortando os juros a território ainda mais negativo, prometendo taxas baixas por mais tempo e retomando a compra de ativos por tempo indefinido para reduzir os custos de empréstimos de longo prazo.

“Os riscos para a economia global permanecem negativos em meio a uma nova escalada nas dis

Última atualização por Lucas Simões - 07/11/2019 - 9:57