Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banrisul: Ações estão baratas e atraentes, indica XP Investimentos

Gustavo Kahil - 12/03/2019 - 14:32
(Imagem: Money Times)

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações do Banrisul (BRSR6) com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 34, mostra um relatório enviado a clientes. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 32%.

Veja outras recomendações de ações

As 3 melhores pagadoras de dividendos entre 50 indicadas por 12 analistas

Segundo o analista André Martins, a instituição financeiro do estado do Rio Grande do Sul tem um forte crescimento de lucros esperado para 2019 e 2020, “uma vez que o banco normalizou a qualidade de seus ativos e possuí espaço para expandir a carteira de crédito e aproveitar as oportunidades de fidelização de sua base de clientes”.

Além disso, a o banco tem uma captação diferenciada. A razão de empréstimos sobre depósitos é de 67% (versus média de 124% dos pares) e um acesso amplo e barato à captação de varejo.

“Uma recuperação da situação fiscal do Rio Grande do Sul (RS), através de reformas, Plano de Recuperação Fiscal e privatizações, deve aumentar a confiança dos investidores no foco do banco em rentabilidade”, ressalta o analista.

Comparativo

Ainda segundo o relatório, as ações do Banrisul negociam a um desconto de 40% em relação aos privados e 16,5% na comparação com o Banco do Brasil (BBAS3).

“Assim, destacamos nossa preferência por BRSR sobre BBAS em bancos públicos, devido ao valuation e à redução da diferença de rentabilidade e custo de capital. Nos bancos privados, seguimos preferindo Bradesco (BBDC4) sobre Itaú Unibanco (ITUB4)/ Santander (SANB11) pela sua exposição ao varejo e maior alavancagem operacional”, conclui.