Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter migra para a plataforma MacOS

Diana Cheng - 01/10/2018 - 19:18

O Banco Inter (BIDI4) fechou um acordo de parceria com a IBM Services para a transferência de sua plataforma ao MacOS da Apple. O objetivo é trazer mudanças que contemplem o ambiente de trabalho dos funcionários e a experiência dos clientes com a empresa.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Parceira da Apple desde 2014, a IBM forneceu 1.000 Macs ao Banco Inter, além dos serviços de gerenciamento de dispositivos, de atualização do Software e de integração das aplicações de negócio atuais do banco ao ambiente Apple.

Acredita-se que, com os novos aparelhos, a produtividade será maior, o que torna o serviço mais ágil e a relação com o cliente mais eficiente.

“Nós vemos a IBM como um parceiro essencial para avançar em nossa estratégia”, diz João Vitor Menin, presidente do Banco Inter. “Devido à sua parceria com a Apple e grande expertise, a IBM é o único provedor no Brasil capaz de implementar e gerenciar dispositivos MacOS no ambiente corporativo”.

Eduardo Marcinari, executivo de Digital Workplace Services da IBM, reforça as qualidades de um processo de transformação digital no ambiente de trabalho, o que traz vantagem competitiva para a corporação. “Com este projeto, ajudaremos o Banco Inter a construir e gerenciar uma plataforma de trabalho mais segura, fácil de implementar e com menor custo de suporte técnico”, afirma Marcinari.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/10/2018 - 19:19