Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter irá devolver metade das taxas cobradas em aplicações de fundos

Gustavo Kahil - 24/04/2019 - 11:17
Todos os meses, os clientes que tiverem investimentos com cashback na Plataforma Aberta Inter (PAI) receberão de volta uma parte do valor referente às taxas (Imagem: Divulgação)

O Banco Inter (BIDI4) irá devolver aos investidores metade da receita de distribuição de alguns fundos de investimentos em uma operação conhecida como cashback, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (24).

Todos os meses, os clientes que tiverem investimentos com cashback na Plataforma Aberta Inter (PAI) receberão de volta uma parte do valor referente às taxas de administração e performance. Os produtos que oferecem o benefício terão um selo específico, e clientes que já possuem fundos participantes do programa só precisam aderir ao termo de uso do cashback para começarem a receber dinheiro de volta.

“Queremos garantir aos nossos investidores as melhores condições de rentabilidade do mercado. Por isso criamos a PAI, uma plataforma aberta que permite ao correntista investir em todos os tipos de produtos, sem intermediários. Esse modelo nos dá mais eficiência e possibilita devolver uma parte da receita que seria utilizada para remunerar um agente autônomo, por exemplo”, explica Rafael Rodrigues, diretor de Investimentos do Banco Inter.

A Plataforma Aberta Inter é um marketplace de investimentos, disponível para todos os clientes do Banco Inter no aplicativo da Conta Digital.

Nele, os clientes têm acesso a uma grande variedade de produtos, de renda fixa e variável, próprios e de terceiros, além de um home broker sem taxa de corretagem. O Banco Inter atingiu, em abril 2019, a marca de 2 milhões de clientes e 176 mil investidores.

Última atualização por Diana Cheng - 24/04/2019 - 14:24