Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

B3: Pessoas físicas estão, enfim, de olho na Bolsa

Gustavo Kahil - 12/02/2019 - 16:52

Os investidores pessoas físicas podem, enfim, estar voltando os olhos para os investimentos em renda variável. Os dados recentes de 2018 da Anbima revelam que a renda fixa continua a migrar para ações e fundo hedge, enquanto as contas de poupança deste segmento ainda representam 20% do total.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

Conforme destaca o Bradesco BBI em um relatório publicado nesta terça-feira (12), um maior volume de recursos teve uma migração para os mercados acionários e fluxos mais fortes para os produtos de previdência.

Fonte: Anbima

Os dados da Anbima revelam que, no segmento varejo tradicional, a poupança ainda é a principal fonte de investimento, representando 65% da carteira. Os fundos de investimento apresentaram a maior variação de estoque de 10%, a maior no ano.

“Apesar de estimarmos que os fluxos de investidores estrangeiros devam ser o principal direcionador do desempenho da B3 nos próximos trimestres, as contas de pessoas físicas já mostram um comportamento benigno em relação ao patrimônio líquido”, aponta o analista Rafael Frade.

Ele mantém a recomendação de compra para as ações B3SA3, com preço-alvo de R$ 33.

A B3 registrou neste início de ano recorde de cadastros de investidores pessoas físicas em ações, com 858 mil cadastrados. No começo do ano passado, esse número estava perto de 700 mil e, em dezembro, em 813 mil.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda