Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

B3 lança novo ETF indexado ao Ibovespa da Bram

Diana Cheng - 26/06/2019 - 14:19
Executivos da Bram durante o toque de campainha que marcou o lançamento do BOVB11 hoje, 26/06, na B3 (Imagem: Divulgação)

A B3 anunciou nesta quarta-feira (26) que, a partir de agora, irá negociar um novo ETF indexado ao Ibovespa, o BOVB11. Desenvolvido pelo Bradesco Asset Management (Bram), o produto replica a carteira do Ibovespa, tendo em sua composição todas as ações e units de companhias listadas que atendem à metodologia da carteira teórica da Bolsa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A diferença é que, ao adquirir as cotas do ETF, o investidor passará a ser detentor, de forma indireta, de todas as ações que compõem a carteira teórica do índice de referência, dando maior diversificação e eficiência na composição.

“Com a tendência de queda das taxas de juros, surge a necessidade de maior diversificação, e o investimento em ETFs tende a ganhar cada vez mais espaço no mercado financeiro brasileiro”, explica Ricardo Almeida, CEO da Bradesco Asset Management.

O ETF, segundo o presidente da B3 Gilson Finkelsztain, é acessível e atende a todos os perfis de investidores. Sua liquidez, diversificação e transparência, para Finkelsztain, são outras características atraentes do fundo.

Última atualização por Diana Cheng - 26/06/2019 - 16:27