Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aposte nas ações da dobradinha Embraer-Azul, afirma Bradesco BBI

Vitória Fernandes - 13/09/2019 - 18:07
azul
De acordo com o relatório realizado pelo Bradesco BBI, a Embraer já possui 124 pedidos firmes, além de 50 que ainda não foram confirmados (Imagem: Divulgação Embraer)

A entrega de um novo avião da Embraer (EMBR3) para a Azul (AZUL4) reforça uma aposta de investimentos nas ações de ambas, ressalta o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (13).

Para Victor Mizusaki e Flávia Meireles, que assinam o documento, a chegada do E195-E2 garante, para a Azul, novos destinos com pouca ou nenhuma concorrência e, para a Embraer, a chance de mostrar ao mercado a eficiência da novo modelo para possíveis novas vendas.

Os analistas revelam, inclusive, que a fabricante de aeronaves brasileira já possui 124 pedidos firmes e só a Azul possui outras 50 na fila. Junto a compra da aeronave, a companhia aérea também fechou um novo contrato de pool com a fabricante, que garante a cobertura e manutenção de toda frota.

A recomendação é de compra para as duas ações, com preço-alvo de R$ 31 para a EMBR3 e R$ 78 para a AZUL4.

Junto a compra da aeronave, a Azul também fechou um novo contrato de pool com a fabricante, que garante a cobertura e manutenção de todas a frota da companhia com a Embraer (Imagem: Divulgação Embraer)

O avião

O modelo E195-E2 é a maior aeronave da nova geração da companhia voltada para o transporte de passageiros. A novidade conta com capacidade para transportar 120 passageiros em duas classes ou 146 em classe única.

Na configuração realizada para a Azul, o avião terá 136 assentos, sendo 28 deles destinados ao Espaço Azul, que têm poltronas com espaço extra. Os lugares serão dispostos de dois em dois, onde os clientes poderão assistir a telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas e em breve wifi.

A rota a ser percorrida pela aeronave ainda não foi divulgada, mas a Azul informou ao Money Times que o E195-E2 passará com frequência por Campinas, Recife e Belo Horizonte, os três maiores aeroportos com operações da companhia.

“É a maior aeronave comercial que a Embraer já produziu. Os passageiros vão adorar o novo interior, e as companhias aéreas vão se impressionar com a extraordinária eficiência operacional. O jato é, sem dúvida, ideal para o modelo de negócios de tarifas reduzidas da Azul e para o portfólio da frota da AerCap”, afirma o CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery.

De acordo com a Embraer, o consumo de combustível da aeronave é 1,4% inferior ao modelo E1, que representa 25,4% a menos no valor por acento. Os custos de manutenção também são 20% menores, conjunto que torna a novidade a mais “amiga do meio ambiente” junto ao seu menor número de emissões e ruído externo.

embraer
O consumo de combustível da aeronave é 1,4% inferior ao esperado e os custos de manutenção também são 20% menores (Imagem: Divulgação Embraer)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/09/2019 - 19:56