Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ânima pode expandir UniAges para Aracaju e outras cidades, aponta Credit Suisse

Gustavo Kahil - 23/08/2019 - 22:11
O Centro Universitário Ages (UniAges) foi adquirido no início de agosto por R$ 200 milhões (Imagem: EBC)

A Ânima Educação (ANIM3) considera a expansão da recém-adquirida UniAges para Aracaju, capital do Sergipe, e outras cidades próximas, aponta o Credit Suisse em um relatório publicado nesta sexta-feira (23) e produzido após uma reunião com executivos da empresa.

O Centro Universitário Ages (UniAges) foi adquirido no início de agosto por R$ 200 milhões. A compra marcou a entrada da empresa no mercado do Nordeste, já que a sede da empresa está em Paripiranga, na Bahia. A compra também aumentou a exposição da Ânima aos cursos de medicina e na área de saúde.

As analistas Mariana Hernandes e Yasmin Brandao, que assinam o relatório, ressaltam que a empresa destacou a flexibilidade da UniAges em matricular alunos de outras cidades, mesmo sem o ensino à distância.

Elas explicam que horários flexíveis são disponibilizados para que os alunos iniciem as aulas na quinta-feira à noite e tenham dia inteiro às sextas-feiras e nos fins de semana, por exemplo.

“Além disso, surpreendentemente, a base de estudantes não sofreu muito com a redução do FIES, provando que o forte valor da marca criou maior resiliência na base e poderia servir como exemplo. Ainda existem oportunidades de crescimento para expandir para outras regiões próximas (como a cidade de Aracaju)”, concluem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/08/2019 - 22:11