Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Anac libera jato super médio da Embraer com maior alance do mundo

Gustavo Kahil - 18/04/2019 - 20:12
Embraer
Segundo a empresa, o Praetor é o jato super médio com melhor performance já desenvolvido (Legenda: Divulgação)

A Embraer (EMBR3) recebeu nesta quinta-feira (18) o certificado para o novo jato executivo Praetor 600, de categoria super médio, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É o único da categoria a ser certificado desde 2014.

Segundo a empresa, o Praetor é o jato super médio com melhor performance já desenvolvido e superou todas as principais metas de design, tornando-se capaz de voar mais de 4.000 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance, ou mais de 3.700 milhas náuticas a Mach .80 em pistas menores de 1.371 metros.

“Nossas equipes de engenharia e de programa se superaram novamente ao projetar, desenvolver e certificar com muita paixão o jato executivo Praetor 600, líder de sua classe, excedendo especificações e expectativas, e antes do prazo”, disse Paulo César de Souza e Silva, Presidente e CEO da Embraer.

Embraer
O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte super médio com maior alcance (Legenda: Divulgação)

O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte super médio com maior alcance, com capacidade de fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York, São Paulo e Miami, e Dubai e Londres.

Especificações

Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem um alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km). O jato tem capacidade de decolagem a partir de pistas de
apenas 1.352 metros (4.436 pés). A M0.80, o alcance é 3.719 milhas náuticas (6.887 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

O Praetor 600 é o primeiro jato executivo de porte super médio com tecnologia Full Fly-byWire e redução ativa de turbulência, tornando cada voo não apenas o mais suave, mas também
o mais eficiente possível.

A redução de turbulência ativa exclusiva da classe e a altitude (Imagem: Embraer)

O Embraer DNA Design da cabine explora cada dimensão do único jato super médio que possui uma cabine de piso plano com 1,80 metro de altura, piso de pedra e toalete a vácuo, tudo na mesma aeronave e certificado.

A redução de turbulência ativa exclusiva da classe e a altitude de cabine de 5.800 pés, complementada por uma cabine silenciosa, estabeleceram o mais alto padrão de experiência do cliente na categoria super médio.

Além da cozinha de serviço completo e do guarda-roupa, oito poltronas totalmente reclináveis ​​podem ser acomodadas em quatro camas, e o espaço para bagagem é o maior da classe.

Leia mais sobre: Aviação, Embraer, Empresas

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/04/2019 - 20:12