Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ambev: XP Investimentos eleva preço-alvo para ações

Gustavo Kahil - 12/08/2019 - 23:06
Caminhão da Ambev
A analista Betina Roxo avalia que, agora, há mais pontos positivos do que negativos em relação à empresa (Foto: Money Times)

A XP Investimentos elevou o preço-alvo para as ações da Ambev (ABEV3) de R$ 18 para R$ 21 e manteve a recomendação neutra, mostra um relatório enviado a clientes na noite desta segunda-feira (12).

A analista Betina Roxo avalia que, agora, há mais pontos positivos do que negativos em relação à empresa, frente a menores custos no final do ano, com o Brasil acelerando (ainda que de forma gradual) e as iniciativas de inovação da Ambev.

“No entanto, a concorrência permanece acirrada, enquanto a Ambev negocia a um múltiplo de 22 vezes o preço sobre o lucro (P/L) para 2020, patamar justo na nossa visão, considerando a recente reavaliação dos múltiplos, que ocorreu globalmente com taxas de juros mais baixas”, calcula.

Ela vê espaço para contínua reclassificação dos múltiplos adiante, frente aos cortes de juros. Ela cita, contudo, que os riscos com os desafios políticos na Argentina – aproximadamente 9% do Ebitda – e possíveis mudanças nos benefícios fiscais do setor após uma reforma tributária, podem ser desafios.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/08/2019 - 23:06