Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Alemanha quer encontrar solução para Órgão de Apelação da OMC até junho

11/12/2019 - 12:21
Alemanha Berlim Turismo
Alemanha deseja uma solução permanente para impasse na OMC (Imagem: Unsplash/@stewi)

A Alemanha pretende encontrar uma solução permanente para a composição do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) até junho, disse uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Berlim nesta quarta-feira, depois que os Estados Unidos selaram efetivamente o destino da entidade.

O Órgão de Apelação precisa de um mínimo de três juízes para funcionar, mas os mandatos de dois dos três membros restantes do painel de apelações terminaram na terça-feira sem substituições devido a uma estratégia de bloqueio dos EUA.

“Trabalharemos em conjunto com a União Europeia (…) em busca de uma solução temporária por enquanto”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, acrescentando que espera encontrar uma solução permanente antes da conferência ministerial da OMC em junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, tem bloqueado as nomeações para o Órgão de Apelação da OMC — que tem sete membros e decide sobre disputas comerciais — há mais de dois anos.

Última atualização por Lucas Simões - 11/12/2019 - 12:21

Dólar fecha em queda e volta à casa de R$ 4,16 em dia positivo para ativos brasileiros