Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Ação da Usiminas despenca 10% após explosão em Ipatinga; veja imagens

Gustavo Kahil - 10/08/2018 - 14:31

As ações da Usiminas (USIM5) despencam aproximadamente 10% após uma explosão no gasômetro da usina em Ipatinga nesta sexta-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não há vazamento de gás e a situação já teria sido controlada. Veja, abaixo, a nota enviada ao Money Times:

“A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.”

O Corpo de Bombeiros está na região. A área em torno da usina foi evacuada – residências, escolas e comércio. Uma equipe de brigadistas está na usina para fiscalizar se houve vazamento de gás. Por precaução, a canalização de gás foi bloqueada.

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.

Em nota enviada à tarde, a Usiminas disse que foram realizados, até o momento, 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha. “Não há feridos em estado grave e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há registro de vítima fatal”, informou a empresa.

(Atualizada às 16h05)

(Com Agência Brasil)

Leia mais sobre: Empresas, Siderurgia, Usiminas
Últimas Notícias