Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da B3 deve despontar com queda de juros e aumento de volumes, diz Safra

Gustavo Kahil - 20/08/2019 - 21:26
“O aumento dos volumes reflete a queda nas taxas de juros”, argumentam os analistas

A equipe de análise do Safra elevou o preço-alvo para as ações da B3 (B3SA3) de R$ 36,50 para R$ 52 ao avaliar os ganhos futuros com o cenário de queda de juros e aumento dos volumes, revela um relatório enviado a clientes.

Os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória incorporaram às estimativas os resultados do segundo trimestre de 2019, novas premissas macroeconômicas e uma nova taxa de desconto. A recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), igual à compra, foi mantida.

“O nosso preço-alvo mais alto para a B3 é o resultado de volumes mais fortes nos segmentos de ações e derivativos, combinado com uma menor taxa de desconto. Também aproveitamos a oportunidade para incorporar ao modelo a nova forma de apresentação das linhas de receitas, que agora são divulgadas de maneiras mais simples e fáceis para entender todas as divisões de negócios”, apontam Azevedo e Dória.

Para eles, a expressiva movimentação em ações no terceiro trimestre de 2019, após a aprovação da reforma da Previdência e o corte de juros, sustenta a visão de que o crescimento do volume deve continuar a crescer no futuro, principalmente por conta do rebalanceamento dos portfólios dos investidores locais.

“O aumento dos volumes reflete a queda nas taxas de juros”, argumentam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/08/2019 - 21:26