Fast Shop sofre suposto ataque hacker
A rede de lojas Fast Shop sofreu um suposto ataque hacker ao seu sistema. O site da companhia também apresenta instabilidade e, em uma publicação no Twitter, ela diz que fechou suas lojas temporariamente – no entanto, as unidades estão funcionando normalmente.
Durante a madrugada, uma mensagem em inglês foi postada no Twitter da empresa informando que os cibercriminosos conseguiram invadir a empresa três dias antes e que conseguiram o acesso à infraestrutura de cloud computing, além do sistema de TI da companhia.
Aparentemente, os hackers também conseguiram acessar informações de clientes e dados corporativos.
Hi FastShop ADMIN
In the previous 72 hours Fastshop TI and CLOUD system have been undergoing a extortion attack
We have gained access to some TB’s of your data from VCenter and various cloud services, AWS, AZURE, IBM, GITLAB
— Fast Shop (@fastshop) June 23, 2022
Em uma publicação no Twitter, a Fast Shop informou que as lojas ficarão fechadas até dia 26 de junho e as compras online serão adiadas até 27 de junho.
Anunciamos o fechamento de todas as lojas até 26/06 e todos os pedidos online adiados até 27/06
Pedimos desculpas pelos problemas
— Fast Shop (@fastshop) June 23, 2022
No Instagram, a empresa está informando os clientes que estão passando por uma “indisponibilidade interna” e que “os canais digitais estão passando por algumas atualizações”. O Money Times está tentando contato com a Fast Shop.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!