Fãs denunciam e shows do Coldplay em SP entram na mira do Procon
O Procon de São Paulo notificou a produtora de shows Live Nation devido às reclamações em relação aos shows da banda britânica Coldplay, no estádio do Morumbi.
Com isso, o órgão de defesa do consumidor diz que pede à empresa de entretenimento, responsável pelas apresentações do grupo no Brasil, informações sobre problemas que teriam ocorrido nos shows realizados na sexta-feira (10) e no sábado (11).
Em comunicado enviado à imprensa, o Procon afirma que consumidores denunciaram superlotação, dificuldade para acessar os locais, alagamentos em meio às fortes chuvas na capital paulista, impossibilidade de assistir ao evento, entre outras reclamações.
Nos dois dias, a Live Nation informou que o público presente foi de 72,5 mil pessoas na sexta-feira e de 72 mil no sábado.
O Coldplay realizou um terceiro show na segunda-feira (13) e outro ontem também no Morumbi. Entretanto, a produtora não informou o público das apresentações.
Fãs do Coldplay apontam problemas em shows no Morumbi
O órgão do consumidor diz ainda que a empresa deverá explicar que medidas tomou em relação aos problemas apontados. Além disso, deverá informar qual atendimento é oferecido ao público no local e, no caso de serem de responsabilidade de fornecedores terceiros, a qual deles caberia esse atendimento.
A Live Nation também deverá comprovar a carga de ingressos disponibilizados para a comercialização, tanto pré-venda do show quanto na venda ao público em geral.
Com isso, ela deverá informar também o número de ingressos em todas as modalidades e setores do show e para cada dia do evento. Como também comprovar a capacidade de público dos locais.
A Live Nation terá até quinta-feira (16) para responder os questionamentos ao Procon, que fará análises sobre as medidas que podem ser adotadas em relação às reclamações formalizadas.
Além desses quatro shows, o Coldplay ainda se apresentará em São Paulo sexta-feira e no sábado (18).