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Fãs da LG lamentam fim de era com saída da empresa do ramo de smartphones

06 abr 2021, 14:55 - atualizado em 06 abr 2021, 14:55
LG
A LG ainda detém cerca de 10% do mercado de smartphones dos EUA, de acordo com a Counterpoint, embora sua fatia global seja de apenas 2% (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)

Fãs dos smartphones LG lamentaram a perda de celulares mais baratos com tecnologia Android, após a empresa sul-coreana anunciar que deixará de produzir dispositivos móveis. Os fãs elogiaram a marca pela inovação que ela já trouxe à indústria.

Usuários de smartphones LG postaram homenagens nostálgicas nas redes sociais depois que a empresa anunciou sua saída do setor, citando uma queda prolongada nas vendas.

A LG ainda detém cerca de 10% do mercado de smartphones dos EUA, de acordo com a Counterpoint, embora sua fatia global seja de apenas 2%.

“Por favor, libere o celular Rollable antes de partir”, disse um usuário em um fórum no Naver, maior portal de buscas online da Coreia do Sul, referindo-se à mais recente tecnologia de exibição expansível da LG, que promete um smartphone com tela que pode se expandir e virar um tablet. Esse conceito a empresa exibiu na feira de tecnologia CES, em janeiro.

Os fãs também recordaram alguns designs inovadores da empresa, como uma tela dupla em forma de T (LG Wing), e recursos que incluem um toque duplo para ligar e desligar a tela.

“A LG tem o melhor hardware de áudio de todos os celulares”, disse Kim Dong-woon, que já usou seis smartphones LG, à Reuters. “É uma pena que a LG esteja saindo do ramo.”

Analistas de tecnologia dos EUA comentaram o caso. “A LG nunca foi perfeita mas, em um mundo de telas chatas, eles entregaram alguns dos designs, ideias e recursos de telefone mais inovadores de todos os tempos”, disse o YouTuber Austin Evans no Twitter.

A LG fabricava celulares há quase 25 anos, mas ficou atrás das rivais Apple e Samsung, em parte devido ao marketing simples e às lentas atualizações de software. Sua divisão de smartphones registrou quase seis anos de perdas, totalizando cerca de 4,5 bilhões de dólares no fim de 2020.

Apesar da tristeza do fãs, alguns concordaram com a decisão da marca, afirmando que essa saída era inevitável. “Já existiam indícios há muito tempo… e mesmo assim as coisas não melhoraram”, disse um usuário no Reddit.

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