Farra das empresas de tecnologia chegou ao fim? Veja se ainda dá para apostar nesse setor
O convidado do mais recente episódio do Mesa Pra Quatro é Daniel Motta, gestor da BTG Asset com mais de 25 anos de carreira em instituições financeiras.
Ele expôs sua interpretação sobre o atual momento do mercado, comentou o fim da “farra” das empresas techs sobreavaliadas, analisou o que é bom ter na carteira para enfrentar o atual cenário e também falou sobre influência da China, eleições no Brasil e o novo normal.
O bate-papo descontraído e cheio de insights interessantes para investidores aconteceu no episódio #36 do podcast comandado por Caio Mesquita, CEO da Empiricus, Dan Stulbach, ator e apresentador, e Teco Medina, consultor financeiro.
Mercados turbulentos e panorama complexo para techs
“Não está fácil, estamos vendo uma volatilidade muito grande nos mercados e a tendência é que isso continue nos próximos meses”. É assim que Daniel Motta resume o cenário atual.
Ele explica que o que estamos vendo hoje é uma consequência do que aconteceu no passado. “A Bolsa está caindo muito agora, mas na verdade ela subiu muito nos últimos anos”, afirma.
Segundo o gestor, as empresas de tecnologia foram as impulsionadoras das altas nas Bolsas no exterior nos últimos anos, sobretudo das americanas.
“Várias dessas empresas de tecnologia que não geram caixa começaram a valorizar e chegar a preços que você já começava a pensar se aqueles múltiplos faziam sentido para aquela empresa. Mas a tendência estava lá, o pessoal continuava comprando. Isso gerava um sentimento de riqueza e aí você vai comprando mais. Só que o custo de toda essa injeção de liquidez nos mercados chegou e chegou de maneira muito rápida”, resume Daniel.
Para ele, chegou um ponto em que as ações de tecnologia nos Estados Unidos eram “praticamente uma renda fixa” e não tardaria para que esse fenômeno fosse desafiado.
Onde Daniel Motta investiria agora?
Os entrevistadores do podcast perguntaram para Motta se é o momento de aumentar os investimentos feitos nos…
…Clique aqui para ler a matéria completa.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!