Faraó dos Bitcoins e Carnaval; 5 “criptonotícias” que sacudiram a semana
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Essa semana a Justiça do Rio de Janeiro determinou a falência da GAS Consultoria, empresa do Glaidson Acácio dos Santos – o Faraó dos Bitcoins.
Além disso, dois grandes metaversos do mercado – Decentraland (MANA) e Upland – vão realizar uma programação de carrnaval em seus ambientes virtuais.
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 13 a 17 de janeiro:
5 – Nomes dos fiadores de Sam Bankman-Fried são revelados
Os nomes dos dois fiadores misteriosos do ex-CEO da corretora FTX foram revelados nesta quarta-feira (15). Sam Bankman-Fried atualmente está sob julgamento por diversos crimes financeiros.
4- SEC aprova emenda para aumentar regulação de empresas que custodiam criptoativos
Em reunião aberta do órgão regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, nesta quarta-feira (15), realizou a votação de uma emenda que propõe aumentar a regulação necessária para que empresas mantenham custódia de criptoativos. A emenda foi aprovada por quatro de cinco dos membros votantes.
3- Mercado cripto pode subir mais com dinheiro asiático entrando; entenda
Nesta quinta-feira (16), o governo de Hong Kong anunciou a emissão do primeiro título de dívida estatal “verde” totalmente tokenizada. O governo quer se tornar o mais novo ambiente acolhedor para tecnologias em blockchain.
2- Carnaval no metaverso também terá “blocos de rua” e desfile de escola de samba; veja agenda
Dois grandes metaversos do mercado – Decentraland (MANA) e Upland – vão realizar uma programação de carnaval em seus ambientes virtuais, com direito a blocos de rua, imagens ao vivo de eventos no mundo físico e parceria com a escola de Samba Mangueira.
1 – Faraó dos Bitcoins vai à falência; GAS Consultoria tem R$ 9 bi em dívidas
A empresa GAS Consultoria e Tecnologia, controlada por Glaidson Acácio dos Santos, teve sua falência decretada nesta quinta-feira (16) pela Justiça do Rio de Janeiro – mais especificamente a 5ª Vara Empresarial.00