Fantom (FTM) decide usar taxa de queima para financiar projetos do ecossistema
A comunidade da rede Fantom (FTM) votou a favor de uma proposta de governança para criar um Ecosystem Support Vault (Cofre de Suporte ao Ecossistema, em tradução livre) para financiar projetos a partir de uma porcentagem das taxas de transação que são atualmente queimadas.
A votação, que começou em 5 de julho, passou com aprovação quase unânime dos participantes.
Detalhes da página da votação mostram que 99,75% de todos os votos contabilizados foram a favor do plano. A votação deveria terminar em 3 de outubro, mas houve uma provisão para o adiantamento do encerramento, caso a votação ultrapassasse a exigência de 55% do quórum.
Fantom irá financiar o cofre com 10% das taxas de transação. Essa porcentagem corresponde a um terço dos 30% da taxa de queima da rede.
A queima de taxas no mundo das criptomoedas indica que as taxas são destruídas ao invés de serem usadas como recompensa para validadores. Esse processo pode contribuir para a redução do fornecimento total de token, visto que uma porção do fornecimento é constantemente queimada.
Taxa de queima de Fantom será reduzida
Ao financiar o cofre do ecossistema, a taxa de queima de Fantom será reduzida para 20%. Essa redução na taxa também reduz a quantidade de FTM – token nativo da rede – que será destruída em cada ano.
O Contrato de Taxa Especial de Fantom, que distribui as recompensas entre stakers e delegantes da rede, será responsável por fornecer a custódia dos fundos do cofre.
Com a proposta aprovada, projetos que buscam obter subsídios podem aplicar para financiamento. Essas aplicações serão processadas por meio de propostas enviadas ao portal de governança de Fantom, e a comunidade votará a favor ou contra o financiamento do projeto.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.