Faltam 6 dias para o embate entre Lula e Bolsonaro; veja o horário de votação do 2º turno
Faltam 6 dias para o embate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). No dia 30 de outubro, mais de 156 milhões de eleitores retornam às urnas para eleger o presidente da República.
Os eleitores de 12 estados do Brasil também votarão para eleger o novo governador. Assim como no primeiro turno, a votação ocorrerá ao mesmo tempo nos 5.570 municípios do país: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal. A mudança é decorrente de uma decisão do Plenário do TSE, de dezembro de 2021 e incluída na Resolução TSE nº 23.669.
A medida atinge todos os municípios do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. No Amazonas, a medida vale para os 62 municípios que se dividem em dois fusos. Em Pernambuco, o distrito de Fernando de Noronha também precisará se adaptar ao horário diferenciado.
Veja o horário de votação:
Acre: das 6h às 15h, abrindo e fechando duas horas antes em relação à Brasília.
11 municípios do Amazonas: das 6h às 15h, abrindo e fechando duas horas antes em relação à Brasília. São eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença.
Outros 51 municípios do Amazonas: das 7h às 16h, abrindo e fechando uma hora antes em relação à Brasília.
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h, abrindo e fechando uma hora antes em relação à Brasília.
Fernando de Noronha (PE): das 9h às 18h, abrindo e fechando uma hora após em relação à Brasília.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!