Economia

Faltam 4 dias para o 1º turno das eleições: Veja o que vai movimentar a sua quarta

28 set 2022, 8:31 - atualizado em 28 set 2022, 9:41

O noticiário político está pegando fogo nesta reta final para o 1º turno das eleições. Mas enquanto domingo (2) não chega, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Produtor e o governo libera os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, discursou mais cedo e reforçou que a autoridade monetária deverá subir os juros nos próximos encontros como forma de conter a escalada da inflação.

O BCE foi um dos últimos bancos centrais a elevar as suas taxas. O primeiro movimento foi em julho, quando subiu os juros em 0,50 ponto percentual; a segunda alta, de 0,75 pp, aconteceu agora em setembro.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também discursa hoje em evento do Fed St. Louis.

Confira outros destaques desta quarta-feira (28):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Faltam 4 dias para o 1º turno das eleições e as pesquisas mostram, pelo menos, 10 pontos percentuais de diferença entre os dois primeiros colocados na corrida presidencial.

Na pesquisa da Quaest e Genial Investimento, Lula (PT) está à frente com 46% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) soma 33% do eleitorado. Também estão na disputa Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%.

Já o levantamento PoderData mostra o candidato petista liderando com 48% e Bolsonaro com 38% das intenções. Ciro e Tebet seguem com o mesmo percentual da Quaest/Genial: 6% e 5%, respectivamente.

Economia

Confira a agenda de indicadores desta quarta-feira (28):

Horário País Indicador
08h Brasil Confiança da Indústria
09h Brasil Índice de Preços ao Produtor
09h30 Brasil Nota de operação de crédito
09h30 EUA Balança Comercial
11h30 EUA Estoques de petróleo e derivados
14h30 Brasil Fluxo cambial semanal 
15h Brasil Caged

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!