Mercados

Falas do PT agradam e Petrobras (PETR4) dispara 4%

24 nov 2022, 14:46 - atualizado em 24 nov 2022, 14:46
Jean Paul Prates
“Política de preços não é da Petrobras, é do governo”, afirmou Jean Prtates (Imagem: Agência Senado)

As ações preferencias da Petrobras (PETR4) disparavam 4,22% no Ibovespa por volta das 14h15 desta quinta-feira (24), após fala do Senador do PT, Jean Paul Prates, sobre a política de preços da estatal.

“O movimento está associado a entrevista dada pelo senador Prates, dando a entender que possíveis mudanças na empresa serão positivas e que não vai ocorrer ingerência na gestão da empresa”, aponta Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.

Em conversa com a imprensa ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Prates disse que a política de preços para combustíveis no país é uma decisão de governo, e não da petroleira.

“Política de preços não é da Petrobras, é do governo”, afirmou.

Questionado ainda se a nova política de preços vai compensar o aumento de tributos federais no começo do ano, o senador afirmou que a ideia é “tentar trabalhar para isso”, sem dar mais detalhes.

Prates reforçou que quem irá definir as ferramentas e mecanismos para definição de preços no Brasil, como a eventualidade de se ter um “colchão” para amenizar as altas nos preços da gasolina e preços de referência para o setor, é o governo.

“A Petrobras vai fazer a política de preços dela, para o cliente dela, o volume a qualidade. Quem vai dar a política de preços no geral para o Brasil, se vai ter colchão de amortecimento, conta de estabilização ou preço de referência – sem congelamento ou ato forte interventivo – é o governo brasileiro”, afirmou o senador. “O governo é uma coisa e a Petrobras é outra”, disse.

* Com Estadão

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.