Economia

Falam de “picanha e cerveja” e não têm noção do que aconteceu no Brasil, querem voltar à mediocridade, diz Guedes

19 out 2022, 10:32 - atualizado em 19 out 2022, 10:32
Paulo Guedes
“Ficam aí falando agora de picanha e cerveja, não têm noção do que aconteceu, último lugar no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), crescimento zero”, disse ele Guedes (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

Pessoas ficam “falando de picanha e cerveja” e não têm noção do que houve com o Brasil no passado, com dados negativos de educação e crescimento, disse nesta quarta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, sem mencionar diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, argumentando que “tem gente sonhando em voltar com a mediocridade”.

“Ficam aí falando agora de picanha e cerveja, não têm noção do que aconteceu, último lugar no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), crescimento zero”, disse ele palestra no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.

“De repente a gente chega, começa a mudar a direção, cai um meteoro na nossa cabeça, a gente atravessa e estamos saindo do lado de lá com uma dinâmica de crescimento próprio garantida, e tem gente sonhando com voltar à mediocridade anterior.”

Lula (PT), que concorre com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, tem afirmado em sua campanha que um eventual governo petista retomará o poder de compra da população, argumentando que o brasileiro voltará a ter recursos para comprar cerveja e picanha.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar