CryptoTimes

Facebook lança ferramenta de criação de NFTs, mas público ainda será restrito; entenda

01 jul 2022, 10:15 - atualizado em 01 jul 2022, 10:15
Facebook
Somente em 2022, a empresa-mãe do Facebook pediu 13 registros de marcas ligadas a cripto. (Imagem: Unsplash/Solen Feyissa)

Meta (META) deu início ao lançamento de uma ferramenta de tokens não fungíveis (NFTs) no Facebook, uma semana após o CEO Mark Zuckerberg ter anunciado o plano.

A ferramenta estará disponível, inicialmente, para um grupo seleto de criadores nos Estados Unidos — algo semelhante ao que a empresa fez para NFTs no Instagram no mês passado.

A publicação de Zuckerberg no Facebook anunciando a iniciativa também indicou que a companhia está de olho em NFTs de realidade aumentada e NFTs em 3D usando a plataforma Spark AR, da companhia.

A notícia foi confirmada na quarta-feira pelo gerente de produtos de Meta, Navdeep Singh, no Twitter. Capturas de tela compartilhadas por Singh mostram que os NFTs no Facebook aparecerão sob a aba “colecionáveis digitais” no perfil do usuário.

No Instagram, NFTs tem suporte nos blockchains da Ethereum e Polygon, sendo que o suporte para Solana e Flow será adicionado em breve. Facebook ainda não anunciou se essa sequência de suportes também acontecerá nos NFTs da rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta atrás de registros de marca

Meta Platforms — empresa-mãe do Facebook — entrou com 13 pedidos para registro de marca ligado ao mundo das criptomoedas e metaverso somente neste ano.

Em março, a companhia solicitou o registro de oito marcas distintas, que variavam entre tokens cripto, software de blockchain, corretoras de moedas virtuais, negociação de moedas, além de moedas digitais, virtuais e criptomoedas.

“Esses pedidos refletem a estratégia da companhia em sua entrada no metaverso. Claramente, Meta tem planos significativos para a economia virtual que irá conduzir”, disse Mike Kondoudis, advogado de marcas registradas, em uma declaração na época.

Em maio, a empresa-mãe do Facebook entrou com mais cinco pedidos para registro de marca, desta vez para o que parece ser a nova plataforma digital da companhia, chamada Meta Pay.

Os pedidos de registro de marca, enviados no dia 13 de maio, descrevem Meta Pay como um “serviço on-line de conexão social para investidores, que permite negociações financeiras e corretagem de moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, ativos digitais e de blockchain, tokens digitais e tokens cripto”.

Além de pagamentos e negociações, Meta Pay também pode incluir serviços de empréstimos e investimentos em ativos digitais, de acordo com detalhes presentes nos pedidos.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.