BusinessTimes

Facebook (FB) expande Reels globalmente em aposta em produto de maior expansão

22 fev 2022, 17:07 - atualizado em 22 fev 2022, 17:07
Facebook Meta reuters2
A Meta afirmou que está expandindo seu programa de pagamento de bônus a criadores para mais países (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

O Facebook (FB) anunciou nesta terça-feira lançamento da ferramenta de vídeos curtos Reels em mais de 150 países, em um movimento para expandir o formato de maior crescimento da empresa atualmente.

A Meta, dona do Facebook e que recentemente perdeu um terço de seu valor de mercado após resultados e projeções negativas, destacou o Reels como uma prioridade fundamental.

A empresa lançou o Reels no Instagram em 2020 e no Facebook em 2021 como resposta ao TikTok, da chinesa ByteDance. “O Reels já é de longe o nosso formato de conteúdo que mais cresce e hoje estamos disponibilizando-o para todos no Facebook globalmente”, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg.

Segundo a Meta, o formato vídeo agora representa metade do tempo que as pessoas passam no Facebook.

A empresa ainda anunciou novas maneiras para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com o Reels.

A Meta afirmou que está expandindo seu programa de pagamento de bônus a criadores para mais países.

Além disso, está testando “anúncios de sobreposição” usando banners e adesivos para gerar receita publicitária aos criadores.

Em seu último balanço financeiro, a Meta disse que enfrentou impactos gerados pelas medidas de proteção de privacidade dos usuários de sistemas operacionais da Apple (AAPL), que tornaram mais difícil a segmentação e medição de anúncios pelas marcas no Facebook e no Instagram.

A Meta ainda alertou no mês passado que espera uma desaceleração no crescimento da receita para o próximo trimestre devido ao aumento da concorrência pelo tempo dos usuários e uma transferência de engajamento para recursos como o Reels, que geram menos receita.

No anúncio desta terça-feira, a Meta disse que lançará atualizações para os usuários produzirem e verem o Facebook Reels em novos lugares, como no Stories, na guia Watch, e no topo do feed de notícias. Em alguns países, os usuários também verão Reels sugeridos em seu feed.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar