Facebook (FB) está congelando contratações; entenda
O Facebook (FB), agora Meta, está fazendo uma pausa em suas contratações e reduzindo os planos para adquirir novos talentos em toda a empresa.
O CFO, David Wehner, disse que a companhia está fazendo isso como parte de sua “repriorização”, pois enfrenta desafios que a levaram a perder as metas de receita, de acordo com um memorando interno compartilhado na quarta-feira (4), segundo o Business Insider.
Em um memorando separado, a chefe global de recrutamento do Facebook, Miranda Kalinowski, disse que a equipe de engenharia da empresa seria a primeira a ser afetada por essas decisões de contratação, enquanto a administração continua ajustando as metas de contratação em outros lugares.
Não é comum o Facebook congelar as contratações.
A última vez em que a empresa fez isso foi no início da pandemia da Covid-19, quando a gigante da internet se esforçou para implementar processos para integrar novas contratações, disse um funcionário na época ao Insider.
No início desta semana, um porta-voz da Meta disse ao Insider que a organização “reavaliou regularmente” suas contratações e “de acordo com nossas necessidades de negócios e à luz das orientações de despesas fornecidas para este período de ganhos, estamos desacelerando seu crescimento de acordo”.
O Facebook e seu metaverso: de metas a gastos
Conforme divulgado, a empresa está implementando esse congelamento de contratações sem precedentes em resposta as metas de receita perdidas.
No ano passado, o Facebook mudou seu nome corporativo para Meta para refletir seu novo foco na construção de seu “metaverso” virtual. Mas parece que, por enquanto, o plano ainda não vingou.
Um prova disso é que, além de tudo, esse projeto provou ser caro, com o Reality Labs, a divisão que supervisiona o desenvolvimento do metaverso no Facebook, perdendo US$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre, informou o Insider anteriormente.
No entanto, essa equipe não será afetada imediatamente pelo congelamento de contratações.
Na nota divulgada internamente, na quarta-feira, CFO disse que “dar vida ao metaverso” é uma nova área de crescimento para o Meta, com outras oportunidades, como monetizar conteúdo por meio da nova função Reels do Instagram e aumentar sua função de mensagens comerciais.
Outros fatores citados por ele foram a invasão da Ucrânia pela Rússia, as alterações que a Apple (AAPL) fez nas configurações de privacidade em seu sistema operacional iOS em 2021 e um ambiente macroeconômico mais suave como fatores que enfraqueceram a capacidade do Facebook de gerar receita, segundo disse o executivo, David Wehner.
Wehner também observou que, à medida que as economias reabrem após os bloqueios relacionados ao Covid, “mais pessoas estão passando tempo offline e retornando aos padrões de gastos pré-pandemia”. Isso está causando uma “desaceleração em toda a indústria”, falou ele.
Enquanto o Facebook ainda está analisando como ajustar os planos de contratação de outras equipes, o CFO deu a entender que mais detalhes serão compartilhados assim que a empresa começar a planejar o segundo semestre do ano.
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