Criptomoedas

Facebook expande equipe Blockchain; bitcoin opera estável

10 dez 2018, 15:57 - atualizado em 10 dez 2018, 15:57

Por Investing.com – As criptomoedas apresentavam quedas menores na segunda-feira (10), com o Bitcoin estável enquanto lutava para se recuperar de sua recente queda.

A principal moeda digital avançou 0,15%, para US $ 3.514,14, no índice Investing.com, às 12:13 (Horário de Brasília).

As criptomoedas caíram drasticamente nas últimas semanas, com o Bitcoin sendo vendido a um preço 90% menor em relação ao seu valor de há um ano, com os traders preocupados com o aumento da regulação e da volatilidade.

A cotação das moedas digitais, em geral, foram ligeiramente menores no dia, com a capitalização total do mercado em US $ 112 bilhões no momento da escrita, em comparação com os US$ 116 bilhões no dia anterior.

Ethereum, ou Éter, caiu 1% para $ 91,59 e o Litecoin ficou em $ 24,26, queda de 5,5%, enquanto o XRP caiu 1,8%, para $ 0,33064.

Blockchain

No noticiário sobre o blockchain, o Facebook (NASDAQFB) abriu cinco vagas de emprego para sua operação blockchain. A mídia social iniciou sua equipe de blockchain em maio com a ideia de apenas explorar a tecnologia por trás do Bitcoin e outras moedas digitais. A equipe agora está expandindo e buscando preencher posições em marketing, ciência de dados e engenharia de software.

Em outros lugares, a exchange Gemini está apoiando a negociação do Bitcoin ABC, depois de obter a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York.

A bifurcação de Bitcoin Cash é um dos catalisadores que os analistas dizem ter causado o recente declínio no preço do Bitcoin.

A Gemini disse que avaliaria Bitcoin SV, o outro garfo do Bitcoin, nos próximos meses. Mas ainda não chegou a uma decisão sobre se deve apoiar a retirada ou negociar o token.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar