Facebook e Novi estão analisando a integração de NFTs, afirma diretor financeiro
David Marcus, líder do Facebook Financial (F2), está demonstrando muito interesse no crescente mundo dos tokens não fungíveis (NFTs).
“Ainda é muito cedo para falar sobre nossos planos mas, sem dúvidas, estamos analisando inúmeras formas de nos envolvermos no setor, pois estamos em uma boa posição para fazê-lo”, disse Marcus em entrevista à Bloomberg.
“Podemos ter um impacto positivo, tanto para criadores como para consumidores.”
Ele disse que, quando estiver disponível, a carteira Novi pode ser usada para armazenar NFTs. Fazendo alusão aos tipos de serviço que o ecossistema NFT precisa, Marcus disse:
Se você é um criador e está criando um NFT, talvez queira alugar ou vender seu NFT. Você terá de armazenar seu NFT.
Os planos para a stablecoin do Facebook
Marcus também deu detalhes dos recentes comentários sobre a carteira Novi e sua relação com a tão aguardada stablecoin Diem. Ele reiterou que Novi já está pronta, mas ainda está esperando para que Diem seja lançada.
Em uma publicação, Marcus havia chamado a oposição ao envolvimento do Facebook (FB; FBOK34) nas finanças como algo “não americano”:
Eu não acho que merecemos a confiança das pessoas. Acredito que merecemos uma chance para ganhar a confiança das pessoas.
Diferente do CEO Mark Zuckerberg, Marcus é o rosto publicamente associado aos planos do Facebook em lançar uma stablecoin — criptomoeda de valor estável e lastreada a algum ativo tradicional.
Desde junho de 2019, quando o Facebook publicou um whitepaper — documento informacional — sobre a Libra, o projeto de stablecoin passou por enormes mudanças.
Agora, Libra se chama Diem, a carteira Calibra se tornou Novi e Novi ficou mais interessada em explorar outras moedas.
Até mesmo o Facebook Financial é uma criação recente, lançada no início de agosto. É uma organização guarda-chuva para serviços financeiros, incluindo Facebook Pay e Novi.