Aplicativo

Facebook é a plataforma mais abandonada pela geração Z, aponta Business Insider

10 jul 2019, 19:54 - atualizado em 10 jul 2019, 19:55
No ranking, em seguida da principal rede social de Mark Zuckerberg, vieram os aplicativos de mensagens Kik e o Skype, com 29,7% e 24,6% de rejeição do público, respectivamente (Imagem: Pixabay)

Os adolescente da Geração Z estão abandonando o Facebook. Isso foi o que revelou uma pesquisa realizada pelo Business Insider, que entrevistou 1.884 americanos de 13 a 21 anos. Quando questionados sobre uma rede social que antes usavam e agora não usam mais, o Facebook teve 30% das respostas.

No ranking, em seguida da principal rede social de Mark Zuckerberg, vieram os aplicativos de mensagens Kik e o Skype, com 29,7% e 24,6% de rejeição do público, respectivamente.

“Não é mais interessante, pessoas mais velhas estão usando mais o Facebook e meu feed está sempre lotado de coisas sobre política. Eu me mudei para o Instagram para conseguir focar mais em viver a vida, comidas e viagens”, relatou um entrevistado de 25 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instagram

Na pequisa, a Geração Z declarou que o Instagram é a rede social mais utilizada no dia a dia, porém, mais de 20% também relataram ter abandonado a plataforma, o que demonstra uma relação de amor e ódio com o aplicativo.

De acordo com o Business Insider, a rede social foi apontada como a que mais causa danos para a saúde mental dos usuários, já que cria uma cultura de busca por fama e curtidas excessivas.