Facebook corre atrás de Clubhouse com lançamento de ferramentas de áudio

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta segunda-feira que a empresa planeja lançar vários produtos e ferramentas de áudio, incluindo salas de áudio ao vivo semelhantes às lançadas pelo aplicativo Clubhouse e uma forma para que usuários encontrem e toquem podcasts na plataforma da rede social.
O rápido crescimento do Clubhouse, criado há um ano, demonstrou o potencial das salas de bate-papo via áudio, principalmente depois que medidas de isolamento social foram impostas por governos ao redor do mundo.
Com o anúncio de Zuckerberg, o Facebook se junta a uma série de redes sociais que anunciaram recursos de áudio nos últimos meses. O Twitter também está testando sua ferramenta de salas de bate-papo ao vivo por áudio chamada “Spaces”, e disse que pretendia disponibilizá-la a todos os usuários até abril.
Zuckerberg também disse que o Facebook está trabalhando com o Spotify para tornar o compartilhamento de conteúdo mais fácil para músicos e ouvintes.