Cotações por TradingView

Facebook bane Zero Hedge da rede social

Gustavo Kahil - 11/03/2019 - 20:59
Site Zero Hedge
(Reprodução: Internet)

O Facebook excluiu o blog Zero Hedge de sua rede social por “ir contra os padrões da comunidade”, informou o blog em um post realizado nesta segunda-feira (11). O site é amplamente acompanhado pelo mercado financeiro em todo o mundo e foi a inspiração inicial do Money Times.

De acordo com o site, durante o fim de semana, alguns leitores foram impedidos pelo Facebook ao tentar compartilhar artigos. Posteriormente, praticamente todas as tentativas de compartilhar ou simplesmente mencionar um artigo, incluindo mensagens privadas, foram ativamente bloqueadas com a explicação de que “o link que você tentou visitar vai contra os padrões da nossa comunidade”.

O Zero Hedge se disse surpreso com essa ação e que não foi contatado pelo Facebook com uma explicação do que no “padrão comunitário” havia sido violado ou que filtro ou artigo em particular desencadeou a rejeição total de todos Conteúdo Zero Hedge.

Continua depois da publicidade

“Alternativamente, é possível que o Facebook simplesmente decida não permitir mais que seus usuários compartilhem nosso conteúdo em retaliação por nossa extensa cobertura do que alguns chamaram de “muitos problemas” da plataforma, incluindo violações crônicas de privacidade, abandono em massa por usuários mais jovens, sua deturpação bruta e contínua de usuários falsos, ironicamente – em retrospecto – sua censura sistemática e cooperação governamental de backdoor (esses são apenas links das últimas semanas)”, aponta o site.

Veja aqui a reportagem do Zero Hedge

Leia mais sobre: Facebook, Internet, Redes Sociais
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você