Fabricante de máquinas para a mineração cripto Ebang lança corretora
Ebang, a chinesa fabricante de hardwares para a mineração de bitcoin, anunciou o lançamento de sua própria corretora de criptomoedas, chamada Ebonex.
A plataforma será operada pela Ebonex Pte. Ltd., uma entidade distinta de Cingapura, e só estará disponível para investidores qualificados, noticia o Decrypt.
Permitindo a negociação à vista e em margem, a corretora fornece suporte a bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC), chainlink (LINK), polkadot (DOT), cardano (ADA), monero (XMR), dash (DASH) e zcash (ZEC).
Dong Hu, CEO e presidente da Ebang, considera o lançamento de “um investimento considerável” tanto no recrutamento de profissionais de pesquisa e desenvolvimento e na inovação de produtos realizados pela empresa nos últimos anos.
Ebang, listada na Nasdaq em 2020 (EBON), já havia anunciado planos de lançar uma plataforma para a negociação de criptomoedas. A empresa também visa instalar novas fazendas de mineração.
Em fevereiro, a empresa arrecadou US$ 70 milhões em uma oferta pública complementar (do inglês “follow-on public offering”, ou FPO).
Os fundos recém-arrecadados serão utilizados para fornecer suporte à expansão de seu negócio de mineração de criptomoedas, bem como na pesquisa, no desenvolvimento, produção e venda de máquinas com chips ASICs — de circuitos integrados de aplicação específica — e outros equipamentos de mineração.
Segundo Dong Hu, o objetivo da Ebang é se transformar “de uma fabricante de hardware em uma empresa blockchain com amplo envolvimento em sua cadeia industrial”.