BusinessTimes

Fábrica gaúcha da BRF deve retomar operações, diz associação do setor

15 maio 2020, 12:40 - atualizado em 25 jun 2020, 23:58
BRF BRFS3
A BRF e o Ministério Público chegaram a um acordo para a volta parcial e gradativa dos trabalhos da unidade (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Das mais de 400 unidades processadoras de carnes do Brasil, apenas duas fábricas importantes estão paradas por casos de Covid-19, sendo que uma delas, em Lajeado (RS), da BRF (BRFS3), deverá voltar a operar nesta sexta-feira, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Carnes (ABPA), Francisco Turra.

Segundo relatos na mídia, a BRF e o Ministério Público chegaram a um acordo para a volta parcial e gradativa dos trabalhos da unidade.

Não foi possível imediatamente confirmar a informação com a BRF, que abate frangos em suínos em Lajeado.

A outra unidade que segue interditada é a da concorrente JBS, em Passo Fundo (RS).

Segundo Turra, o pequeno número de unidades que tiveram paralisações durante a pandemia mostra que as medidas adotadas para evitar contaminações nas fábricas estão funcionando.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar