AgroTimes

Fabio Mariano assumirá como CFO da BRF (BRFS3) após Carlos Moura ir para a Raízen (RAIZ4)

06 abr 2022, 17:13 - atualizado em 06 abr 2022, 17:57
BRF
O executivo formado em administração possui 22 anos de experiência, sendo os últimos 14 anos na própria BRF, informou a empresa (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O Conselho de Administração da BRF (BRFS3) aprovou a nomeação de Fabio Mariano como diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, após renúncia apresentada por Carlos Moura para assumir o mesmo cargo na Raízen (RAIZ4), conforme comunicados das empresas divulgados nesta quarta-feira.

Atual diretor executivo de Controladoria da companhia de alimentos, Mariano será nomeado no dia 11 de abril.

O executivo formado em administração possui 22 anos de experiência, sendo os últimos 14 anos na própria BRF, informou a empresa.

Moura, graduado em ciências contábeis, será o sucessor de Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, que deixará a joint venture da Shell e Cosan a partir de 1 de junho, segundo a companhia.

Além da BRF, Moura passou pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e foi diretor e sócio do Itaú Unibanco Holding Financeira.

Também foi apresentada a renúncia de Sidney Manzaro como diretor vice-presidente Brasil da BRF, sendo substituído em suas funções por Manoel Martins Junior, que ocupará o cargo de diretor executivo comercial Brasil.

Martins, formado em administração, conta com 23 anos de carreira, dos quais 15 anos na BRF, onde já teve passagens como expatriado pela Argentina e Oriente Médio.

Desde 2018 é diretor executivo Comercial para o Autosserviço (AS) no Brasil.