Eztec (EZTC3): Apesar de resultados bons, caminho é ‘esburacado’ para construtoras de média e alta renda
A Eztec (EZTC3) registrou avanço nas vendas líquidas no terceiro trimestre deste ano, mas viu seus lançamentos caírem no período, conforme dados reportados em prévia operacional.
Para o analista do Credit Suisse, Pedro Hajnal, a construtora e incorporadora apresentou melhores resultados operacionais, principalmente, em volume de vendas e velocidade. “Vale ressaltar que ainda vemos um caminho esburacado para as construtoras de média e alta renda”, avalia.
Analistas do BTG Pactual ressaltam que o curto prazo deve ser mais difícil para construtoras do segmento em meio à taxa de juros mais alta, pior acessibilidade, entre outros fatores. “Mas esperamos que a Eztec mantenha seu balanço patrimonial forte”, avaliam.
2023 melhor para Eztec
Com perspectivas macroeconômicas mais desafiadoras para 2022, o analista da Eleven Financial, Raul Grego, espera que a companhia calibre o volume de lançamentos para este ano e tenha como foco aumentar o volume de vendas para manter as margens em patamares acima da média de mercado.
“Acreditamos que o balanço desalavancado da Eztec, sua capacidade de execução e foco em manutenção de margens acima de 40% devem ser pilares importantes para a manutenção de preço e velocidade de vendas mais baixa este ano”, comenta.
Porém, o cenário pode ser mais animador em 2023, em meio à perspectiva de queda na taxa de juros. “A queda da Selic pode gerar um ambiente mais favorável para o setor e a empresa deve se beneficiar com bons produtos”, diz Grego.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!