Exportações

Exportações de petróleo do Iraque não são afetadas por turbulência política, diz Reuters

30 ago 2022, 8:31 - atualizado em 30 ago 2022, 8:31
Petróleo
Bagdá está vendo seus piores combates em anos, à medida que os confrontos entre grupos muçulmanos xiitas se espalham pelo segundo dia (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

As exportações de petróleo do Iraque não são afetadas pela atual turbulência política no país, disseram três fontes à Reuters nesta terça-feira.

Bagdá está vendo seus piores combates em anos, à medida que os confrontos entre grupos muçulmanos xiitas se espalham pelo segundo dia.

Apoiadores do clérigo xiita Moqtada al-Sadr, um ex-líder insurgente anti-EUA, cercaram o campo de petróleo Majnoon em Basra desde segunda-feira à noite, bem como a refinaria de Basrah, que produz 210.000 barris por dia (bpd), segundo duas fontes.

Mas os manifestantes devem deixar essas áreas logo depois que Sadr disse aos apoiadores para se retirarem dos confrontos violentos, disse uma das fontes.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar