AgroTimes

Exportações de óleo de girassol da Ucrânia caem 15% no ciclo 21/22, diz analista

06 set 2022, 10:34 - atualizado em 06 set 2022, 10:34
Girassol
A invasão da Ucrânia pela Rússia afetou os embarques do país, tradicionalmente o maior produtor mundial de sementes de girassol e exportador líder de óleo de girassol (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

As exportações de óleo de girassol da Ucrânia recuaram 15% na temporada 2021/22 (setembro-agosto), para 4,49 milhões de toneladas, devido à invasão russa, afirmou a consultoria APK-Inform nesta terça-feira.

A invasão da Ucrânia pela Rússia afetou os embarques do país, tradicionalmente o maior produtor mundial de sementes de girassol e exportador líder de óleo de girassol.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar