Mercados

Exportação de petróleo da Arábia Saudita em fevereiro atinge maior nível em quase dois anos

18 abr 2022, 9:30 - atualizado em 18 abr 2022, 9:30
Petróleo
A produção doméstica de petróleo da Arábia Saudita caiu 0,271 milhão de bpd, para 2,506 milhões de bpd em fevereiro (Imagens: REUTERS/Dado Ruvic)

As exportações de petróleo da Arábia Saudita em fevereiro subiram para 7,307 milhões de barris por dia (bpd), o nível mais alto desde abril de 2020, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Os embarques de petróleo bruto aumentaram 4,4% em fevereiro, ante cerca de 7 milhões de bpd registrados em janeiro.

A produção mensal do maior exportador de petróleo do mundo também alcançou seu nível mais alto em quase dois anos, a 10,225 milhões de bpd, ante 10,145 milhões de bpd no mês anterior.

A produção doméstica das refinarias de petróleo da Arábia Saudita caiu 0,271 milhão de bpd, para 2,506 milhões de bpd em fevereiro, enquanto a queima direta de petróleo recuou 111.000 bpd para 291.000 bpd.

Os números mensais de exportação são fornecidos por Riad e outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) à Joint Organizations Data Initiative (JODI), que os publicou em seu site.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

reuters@moneytimes.com.br