AgroTimes

Exportação de milho do Brasil deve mais que dobrar para 43 mi t em 2021/22, diz Anec

06 jul 2022, 10:28 - atualizado em 06 jul 2022, 10:28
Milho
Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/ Bryan Woolston)

A exportação de milho do Brasil foi estimada em 43 milhões de toneladas em 2021/22, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta quarta-feira, apontando que o número pode representar um novo recorde, se confirmado.

Diante da expectativa de uma safra recorde, os embarques do país devem mais que dobrar ante as 20,8 milhões de toneladas da temporada anterior –conforme estimativa da estatal Conab–, quando a safra caiu atingida por seca e geadas.

Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar