AgroTimes

Exportação de milho do Brasil cai 52% na 1ª semana do mês após quebra de safra

09 ago 2021, 15:45 - atualizado em 09 ago 2021, 15:45
Soja Milho Grãos
Houve uma melhora significativa em relação à média diária de julho, quando o país exportou 90,15 mil toneladas de milho ao dia (Imagem: Pixabay/trueckauer)

A média diária de exportações de milho do Brasil alcançou 143,65 mil toneladas na primeira semana de agosto, queda de 51,7% ante o ritmo de embarques visto no mesmo mês completo de 2020, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira, em meio à quebra na segunda safra do cereal.

Houve uma melhora significativa em relação à média diária de julho, quando o país exportou 90,15 mil toneladas de milho ao dia.

Depois de ter sido afetada por seca e geadas, a “safrinha” brasileira de milho 2020/21 segue com atraso na colheita e tem menor produtividade, informou mais cedo nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

Ainda de acordo com a Secex, os embarques de açúcar atingiram 128,3 mil toneladas por dia, ante média diária de 149,5 mil toneladas em agosto de 2020. A safra de cana do país também foi afetada por problemas climáticos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar