AgroTimes

Exportação de milho do Brasil até 3ª semana do mês já supera setembro/21, diz Secex

19 set 2022, 17:00 - atualizado em 19 set 2022, 17:00
Milho
A média diária de embarques do cereal até então é de 339,1 mil toneladas, 150% acima da média de setembro de 2021 (Imagem: REUTERS/ Bryan Woolston)

As exportações de milho pelo Brasil totalizaram 3,73 milhões de toneladas no acumulado das três primeiras semanas de setembro, ultrapassando o volume registrado em todo o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária de embarques do cereal até então é de 339,1 mil toneladas, 150% acima da média de setembro de 2021, quando o país exportou 2,85 milhões de toneladas.

O volume médio de soja exportado diariamente foi de 233,74 mil toneladas, ligeiramente acima das 229,9 mil toneladas de setembro do ano passado.

No acumulado das três semanas, os embarques de soja totalizaram 2,57 milhões de toneladas.

A média diária das exportações de açúcar também subiu para 163,8 mil toneladas, ante 121,2 mil no mesmo mês do ano passado.

Somando-se os embarques nas três primeiras semanas, o volume foi de 1,8 milhão de toneladas ante 2,5 milhões em setembro passado.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar