Explosões de silos de grãos em cooperativa do Paraná resulta em 8 mortes; 12 pessoas estão hospitalizadas
Explosões de grandes proporções atingiram a unidade central de recebimento de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina, oeste do Paraná, na quarta-feira (26), às 16h50.
A última atualização do Corpo de Bombeiros aponta um total de oito óbitos confirmados até o momento, localizados e retirados dos escombros. Outras doze vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.
De acordo com a C.Vale, equipes de segurança do trabalho da cooperativa estão auxiliando nos trabalhos e prestando assistência às famílias das vítimas, além de colaborarem com as autoridades públicas envolvidas.
- Santander (SANB11) registra lucro de R$ 2,3 bilhões no 2T23: Números desapontaram o mercado ou já era esperado? Veja qual é a recomendação para as ações do banco no Giro do Mercado. Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Os trabalhos de busca a um trabalhador desaparecido na explosão continuam agora pela manhã desta quinta-feira (27), com 34 bombeiros militares e do Grupo de Operações de Socorro Tático.
“Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, uma nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”, disse a C.Vale.
Segundo o Tenente Felipe Alves de Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, as explosões ocorreram durante a limpeza dos dutos, onde estavam as oito vítimas que vieram a óbito.