BusinessTimes

Expert 2019: Empresários varejistas demonstram otimismo com governo Bolsonaro

05 jul 2019, 13:59 - atualizado em 05 jul 2019, 13:59
Bolsonaro 778
Empresários e Jair Bolsonaro otimistas com o horizonte mais amplo da economia brasileira  (Imagem: Arquivo/Clauber Cleber Caetano/PR))

Por Caio Rinaldi/Investing.com

Mesmo diante da lentidão na atividade econômica em 2019, grandes empresários se mostraram otimistas com o horizonte mais amplo da economia brasileira.

Durante debate promovido pela Expert 2019, evento promovido pela XP Investimentos e com patrocínio da Investing.com, executivos de grandes companhias demonstraram ânimo com as perspectivas.

O empresário Flavio Rocha, da Riachuelo (GUAR3), fez um apelo aos investidores que acompanhavam a conversa. “Acredite no Brasil. Vivemos no passado um período de ideias exóticas e, mesmo assim, conseguimos sobreviver.

Agora, temos um ciclo de ideias boas, um ciclo de prosperidade”, comentou. Rocha comparou o Brasil a uma Ferrari e disse que agora o “carro” tem um piloto que vai aproveitar tudo o que o potente motor oferece.

Da mesma forma, João Appolinário, da Polishop, seguiu a mesma linha de Rocha. “Acreditar no brasil é o principal. É onde colocamos todo nosso esforço e nosso capital.

Não pense em mudar do Brasil, como alguns bons empreendedores que o Brasil perdeu. Se fizermos nossa parte, estarão voltando em breve.”

Já o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, pediu que os participantes do evento lutassem “cada vez mais” pelo Brasil. “Ninguém vai investir num País quebrado. Se não fizer nada, quebra o Brasil já em 2022.

Tenho certeza que, com a reforma da Previdência e a MP 881 (liberdade econômica), vamos abrir a economia e retomar o crescimento. Temos que tirar o governo do nosso cangote”, pontuou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.