Experian busca expansão na América Latina com aumento de pagamentos online
A provedora de dados de crédito Experian quer se expandir na América Latina diante do aumento dos pagamentos digitais na pandemia em uma região que tradicionalmente usa muito dinheiro em espécie.
É uma região “onde queremos crescer, seja por meio de alianças, expansões ou organicamente”, disse em entrevista Mariana Pinheiro, diretora-gerente para a América Latina de língua espanhola.
A América Latina respondeu por cerca de 15% da receita de US$ 4,9 bilhões da empresa no ano passado. Com o maior número de transações online realizadas por empresas devido às restrições de distanciamento social, a Experian espera conseguir mais clientes para suas ferramentas de verificação de identidade na Internet.
Os empréstimos ao consumidor se recuperam na região com a retomada da atividade econômica, mas a desaceleração no início do ano levou muitas pessoas à falência ou as deixou em dificuldades financeiras.
A empresa de Dublin tem novos serviços na região, como a mediação entre credores e devedores com dívidas em renegociação, disse Pinheiro.