Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Expedição da Pro Farmer vê produtividade de milho em Ohio abaixo da média

Reuters - 19/08/2019 - 18:19
Milho
“As projeções de produtividade para o milho estão vindo abaixo do que eu esperava, e há pouca soja”, disse Zach Egesdal (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

O potencial de rendimento do milho mostrou-se muito abaixo da média na região noroeste do Estado norte-americano de Ohio, segundo estatísticas da expedição anual de safras do Meio-Oeste da Pro Farmer, após uma primavera úmida (no Hemisfério Norte) atrasar os plantios na região.

Preocupações climáticas e incertezas sobre a demanda da China por conta da guerra comercial afetaram o cinturão agrícola do Meio-Oeste dos Estados Unidos nesta temporada. Fortes chuvas deixaram áreas com diversas lacunas no plantio de soja, e mais recentemente o tempo seco parece ter causado estresse ao cultivo de milho.

Os exploradores encontraram grandes áreas não plantadas.

“As projeções de produtividade para o milho estão vindo abaixo do que eu esperava, e há pouca soja”, disse Zach Egesdal, membro da expedição e produtor de grãos em Iowa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A produtividade potencial do milho registrou média de 134,98 bushels por acre (bpa) em seis áreas de aferição em Ohio, nos condados de Allen, Delaware, Hardin, Marion e Wyandot. O valor está abaixo do visto na expedição do ano passado, quando as áreas apontaram média de 177,29 bpa, e também do número da média de três anos, de 163,29 bpa.

A expedição não estimou a produtividade de soja.

Última atualização por Bruno Andrade - 19/08/2019 - 18:20