CryptoTimes

Expectativa de corte de juros nos EUA impulsiona o Bitcoin; confira o desempenho das criptomoedas na semana

23 ago 2024, 17:42 - atualizado em 23 ago 2024, 17:42
cripto-bitcoin-btc-criptomoedas
Expectativa de corte de juros nos EUA impulsiona o Bitcoin; confira o desempenho das criptomoedas nesta semana (Imagem: iStock)

O Bitcoin (BTC) acumulou alta de cerca de 7,12% nesta semana, refletindo a expectativa do corte nas taxas de juros nos Estados Unidos. Além disso, outras criptomoedas como Ethereum (ETH) e Solana (SOL) também tiveram um bom desempenho ao longo desta semana.



Durante o Simpósio de Jackson Hole, evento promovido pelo Federal Reserve nesta sexta (23), Jerome Powell deu um sinal positivo referente ao corte de juros dos EUA.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado

Powell destacou que os riscos menores de alta para a inflação e maiores para a queda do emprego mostram que “chegou a hora” de afrouxar a política monetária. De acordo com o presidente do Fed, é clara a direção a seguir.

Dessa forma, o corte nas taxas de juros beneficiam os ativos de risco, como as criptomoedas, com a queda da aversão do mercado. Com isso, o bitcoin dispara cerca de 5,32%, cotado a US$ 63.617, durante a tarde desta sexta.

Além disso, o ethereum sobe 5,27% no dia, acumulando uma alta de 4,92% na semana. Por fim, a solana também aumenta 5,67% no dia, com alta de 6,62% na semana.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar